terça-feira, 20 de janeiro de 2009

MICO HISTÓRICO DA EQUIPE MACHISTA DE BINHO


Os partidos ditos de esquerda sempre primaram pelas questões de gênero.
Os governos da Frente Popular do Acre, mesmo, criaram vários organismos e até Secretaria para valorizar questões ligadas à mulher etc e tal. Ponto pra eles, que não fizeram mais que a sua obrigação histórica.
Mas foi lamentável o tratamento que a assessoria do governador Binho Marques dispensou à Desembargadora Iazura Maia, que governará o Acre interinamente até amanhã de manhã.
Com o governo entupido de secretárias e mulheres entupindo os cargos de confiança, a agenda "histórica"que Izaura Maia cumpriu nesses dois dias foi burocrática e mostrou que o governo não leva muito a sério a tal valorização da mulher.
Apesar do processo seletivo da OAB, Izaura Maia foi nomeada desembargadora por decreto de Jorge Viana, de que é amiga e foi assessora ainda na Prefeitura de Rio Branco. Jorge tamb'm nomeou Dulce Negreiros ao TCE, o PT elegeu Marina, Laura Okamura está de mala e cuia na Segurança Pública etc, mas a turma deu cobertura pífia no Sistema Público de Comunicação ao histórico acontecimento da interinidade da mulher Izaura Maia no Governo e, nas poucas fotos que mandou à mídia,só conseguiu fazer sobressairem- se as caras dos feiosos leões- de- chácara do Gabinete do Governador.
Quanto insensibilidade histórica...quanta deselegância!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Big Brother do Binho


PAREDÃO, ANJOS, CASA DE VIDRO E O DIABO A QUATRO
A política e a Dengue estão eliminando mais gente do que as viroses


A Globo (Vote!),resolveu arremedar o pessoal do Governo, mas no Acre o siribôlo é mais animado do que o final de A Favorita, título provisório da historiadora e acadêmica de Direito Tainá Pires,que eliminou o jornalista Itaan Arruda da Assessoria de Comunicação do Governo.
O Big Brother do Binho, porém, ainda está só no começo.
Os brothers continuam se eliminando sem sobrôsso nem piedade.
Brother na última eleição, digo, último programa, Roberto Filho foi um dos primeiros a enfrentar El Paredon na nova edição do BBB.
Na derradeira edição, foram eliminados Geraldim Mesquita, Ronald Polanco e Nalú Gouveia. Estes dois, porém, foram colocados na Casa de Vidro do TCE, sem estribuchar.
Já Roberto Filho barruou no Paredon e foi pra arquibancada.
Posta na Casa de Vidro, a suplente Dinha falou com o Biau e espera uma chancha de voltar à Casa.
Mas, eleito líder do BBB, Carioca já deixou claro que o próximo que vai pro Paredon será Josemir Anute, que tá torando um aço enquanto espera a volta do Recesso.
Outros participantes estão aguardando o líder Carioca dar seu voto final, como Ariane Cadaxo, que deu azar de voltar à Casa de onde os internautas eliminaram Márcio Batista.
A permanência de Ariane Cadaxo no BBB não está valendo um Cibazol, mas ela ainda se segura no cabo do PC do B, digo, pincel, podendo,porém, ser eliminada a qualquer momento.
Até o dia 2 de Fevereiro, quando o Big Brother do Binho terá nova rodada, dois evangélicos disputam a “Prova dos Novos”, e vão ter que comer olho de carneiro cru pra ver quem dos dois será o Anjo: Astério Moreira ou Jessé Santiago.
Debaixo dos edredons da Casa, no entanto, as lavadeiras da Cidade Nova dizem que naquele lugar ninguém é anjo.
MINIDICIONÁRIO DE ACREANÊS
ARREMEDAR – Imitar; plagear
SOBRÔSSO – Medo; assombro
BARRUOU – Abalroar; bater, colidir
ESTRIBUCHAR – Espernear; reagir
CHANCHA – Chance; oportunidade
TORANDO UM AÇO – Morrendo de medo
VALENDO UM CIBAZOL – Sem valor; valendo nada

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FILIADOS PEDEM ADIAMENTO DE ASSEMBLEIA DO SINJAC

Jornalistas do interior e da capital pediram hoje ao presidente do Sinjac que adie sine diem a assembleia extraordinária convocada para este dia 16.
Alegando que muitos colegas ainda se encontram em viagens de férias e que os colegas dos municípios reclamam da exiguidade do tempo entre o Edital de Convocação e a data prevista para a reunião, e considerando o apelo de muitos, o presidente Marcos Vicenti prometeu hoje que, logo depois do Carnaval, estudará com a Diretoria uma nova data para avaliar os resultados do IX Prëmio José Chalub Leite.
Fez muito bem!
Isso lá é hora de assembleia sindical, gente!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PREFEITO QUE NÃO CAGA NA ENTRADA...


CHICO DE BRITO

(Especial para o Blog)

A primeira CPI da nova era das forças partidárias da República Independente do Acre será aberta perto da localidade por nome Pinicão, distrito do Conjunto Universitário. O motivo é escascaviar e ressecar, digo, dissecar o cabuloso evento político-fecal que abisma as autoridades e plebe em geral no condado de Bujari, município da Grande Custódio Freire, ao sul do Ramal do Mutum desde as primeiras obras, digo, horas do Ano Novo: o prefeito recém-empossado mal deixou a padaria local para reassumir o emprego em que vai se aposentar, ia pisando num mói fétido, em forma de cone que tosquenejava em seu Gabinete.

Devido ao pixé, o novo prefeito foi tomar porre, digo, posse numa moita em frente à prefeitura, local onde provocou e obrou com nôjo do seu antecessor. E ali iniciou o processo de caçação ao cagão misterioso, visando a revelar à sociedade quem por ali transformou a coisa pública em privada nos últimos dias de 2008.

Arapongas da FEIA - Força Expedicionária Independente do Acre, amoitados na cidade desde o dia 2 e que já investigaram crime idêntico anos atrás na piscina da Ufac, relatam que o alcaide já acionou o Ministério Público, a Assembléia Legislativa, o Serviço Reservado da Guarda da A. Merched mais outras instituições, pedindo auxílio à sua primeira providência como chefe-de-Estado daquele fecal, quer dizer, local.

No Tribunal de Justiça do Estado, dizem os Arapongas, um desembargador que não quis se identificar, temendo represálias, disse que o melhor é aguardar, pois “tudo que é m. vem parar aqui”.

Dispombalizado e leso com o pouco caso, Sua Excelência recorreu ao líder oposicionista Luiz Quieixto, que, após averiguar e ver que aquilo não cheirava bem, disse acreditar que se trata de PT - Pedaço de Tolête, e não quis pisar no assunto.

As investigações paralelas da FEIA, porém, apontaram suspeitos na Associação dos Colunistas Sociais do Acre.

Ouvido em depoimento reservado - o high society só depõe em segredo de Justiça porque tem Forum privilegiado da Iris Tavares - o presidente Luiz Theodoro acusou a Goreth, integrante do baixíssimo clero do colunismo regional, que outro dia comeu ao vivo na tevê uma buchada feita pelo advogado Emilson Brasil e depois foi vista gemendo numa cintina próxima à cena do crime.

Desesperado por ajuda, o prefeito também teria recorrido aos jornalistas que inventaram o Sistema Público de Comunicação, mas eles disseram, que, pela “liga”, o cheiro, a forma e o sabor, o estranho catrapuço encontrado na Prefeitura do Bujari só pode ter sido uma reunião do Sinjac.

Insatisfeito, o governante bujariense recorreu aos préstimos do policial aposentado e deputado inativo Roberto Filho, de quem ouviu que não quer mexer nisso, pois, segundo ele, isso é mesmo que Merla, “quanto mais mexe, mais fede”. E pediu ajuda a outros políticos.

Do vereador Astério Moreira, ouviu: - PSB! Parece Ser Bosta. De Tião Bocalom, ouviu: - PSDB! Parece Ser Dura Bosta”. Não conformado, procurou o Doutor Julinho, que se limitou a dizer: - PV! Padeiro, Valeu!! De Edvaldo Magalhães, ouviu: - PCdoB! Parece Cocô do Bom. De Sérgio Petecão, ouviu: - PMN - Parece Merda Nenhuma!

Mas não desistiu.

Padeiro anda acimeabaixo e prossegue em Rio Branco, onde veio ver se pegava ao menos uma Dengue e se fazia umas reuniões com a cúpula do PMDB - Posto Médico Doutor Barral. Alí, no entanto, só conseguiu uma virose.

Desde ontem, entrou no Enterovioforme, tá tomando chá de folha de goiaba, suco de caju, caldo de arroz e soro caseiro, enquanto aguarda o gabinete do deputado federal Flaviano Melo ver se consegue com o senador Tião Viana ver se consegue com o Júnior Betão uma ambulância do CAIS pra ele ver se consegue pegar com o Doutor Thor uma senha pra ele ver se consegue ser atendido no Pronto Socorro da Capital sem ele ter que telefonar pro vereador Cabide.

O fato é que, no Bujari, a população só tem uma certeza: cagaram!