segunda-feira, 11 de maio de 2009

GOVERNO E POLICIAIS SE ENTENDEM


Terminou em acordo a reunião entre representantes do governo do Estado e dos militares da PM e do Corpo de Bombeiros.
Uma comissão mista vai elaborar e o governo enviará à Assembleia Legislativa projeto que, entre outras coisas, fortalece a função de Comandante da PM, reajustará soldos, concederá direitos reivindicados pela AME e ainda incorporará gratificações aos benefícios recebidos por militares inativos.
A reunião terminou há pouco, mas transcorreu em climade paz e maturidade de ambas as partes, conforme se esperava desde que o clima ficou tenso por radicalismos e pressões internas e externas ao movimento e ao governo.
O Comando da PM suspendeu a convocação de formatura do BOPE anteriormente convocada para a manhã desta terça. A liderança dos soldados manteve convocação de assembléia em frente ao Quartel do Comando Geral, às 8 horas da manhã.
Nessa reunião os militares vão informar à tropa sobre os resultados da reunião, considerados satisfatórios. "Ninguém ganha 100 por cento", disse ao final da reunião o Major Werles Rocha, principal liderança de policiais e bombeiros.
O comandante Coronel Romário Célio, ao contrário do que previam políticos de oposição, parte da mídia e até líderes dos trabalhadores militares do Estado, não caiu e ainda saiu fortalecido do movimento.
O blog www.ameac.blogspot.com tem resumo completo da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário