sábado, 16 de janeiro de 2010

Os teréns do homem castrado

Era boquinha da noite, e a zuada da Manduquinha ainda aperreava as ôiças da mundiça do Bosque, entupido de curiosos que se aglomeravam na Rua Alvorada pra saberem das últimas. Afinal, naquela tarde, mesmo, um homem havia sido castrado por membros de uma conhecida seita religiosa, que descobriram saliência entre os seus seguidores.O Vigilante Andirá - que acabou mais conhecido por Piripirí - era o mais policialesco dos programas de rádio.
Tinha à frente o voluntarioso e dinâmico repórter Pedro Paulo Menezes de Campos Pereira, cabra perspicaz e que era um faz-tudo da TV Acre, para onde foi na primeira hora, para comandar programas de auditório, de esportes e, claro, fazer a cobertura policial para o Jornal do Acre, no tempo em que penico tinha tampa.
Barruada de carro, queda de avião, reclamação popular sobre rua esburacada...tudo virava manchete na cobertura abalizada de Campos Pereira. Avalie um crime tão bárbaro, uma castração! Era um c. cheio, outro sangrando.
Quando correu o boato de que a família amarrou o cabra na carroceria da picarpe, levou para a estrada e extraiu os documentos dele, a equipe de reportagem azulou no rumo do Quarto Distrito e, dalí, começou o intenso trabalho de Jornalismo Investigativo de Campos Pereira.
Às oito da noite, Jota Simplício e Nilda Dantas estavam a postos para apresentarem - ao vivo - o Jornal do Acre e naquele dia, e nunca mais, a televisão mostrou "detalhes" tão minuciosos de um crime.
Numa síntese dos fatos que formam as notícias, Campos Pereira exibiu os criminosos, fotos e familiares do castrado, que fora a óbito, claro! - e, dentro de um tubo de vidro, embebidos em álcool, os...os teréns do defunto.


MINIDICIONÁRIO DE ACREANÊS
BOQUINHA DA NOITE - Final de tarde ZUADA - Barulho MANDUQUINHA - Viatura da Polícia ÕIÇAS - Ouvidos VIGILANTE ANDIRÁ - Programa da Rádio Novo Andirá TEMPO EM QUE PENICO TINHA TAMPA - Passado remoto BARRUADA - Batida; colisão AVALIE! - Imagine!; quanto mais UM C. CHEIO, OUTRO SANGRANDO - Fartura; abundância PICARPE - Caminhoneta; DOCUMENTOS - Genitálias AZULOU - Correu JOTA SIMPLÍCIO - José Simplício, apresentador do antigo Jornal do Acre NILDA DANTAS - Radialista, jornalista, escritora, que era parceira de Simplício TERÉNS - Bagos; testículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário