sábado, 24 de abril de 2010

AVIÃO COM CARGA DO PERU CHEGARÁ A CRUZEIRO DO SUL, UM DIA


XICO DE BRITO – Foz do Breu
Um moderno avião do tipo Hércules da Força Aérea Peruana, até o talo de hortigrangeiros, deve aterrissar no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul por estes dias, se não chover, não garantiu ontem a assessoria do candidato ao Senado de Pucalpa Edvaldo Magalhães.
A aeronave faz uns três meses que estava atolada na pista de Ucayalli, como parte da nova política de integração binacional Acre-Cruzeiro do Sul, e sua provável chegada é resultado de diversas viagens de deputados, assessores e magistrados acreanos que têm se aproximado do Peru em busca de parcerias eleito, digo, comerciais.

Desde que o candidato à segunda vaga de senador pelo Acre Edvaldo Magalhães começou a insistir insistentemente para que o ex-governador Jorge Viana volte à atividade política, a chegada do avião peruano é a sua segunda maior conquista.
Jorge Viana não declarou ainda se aceita o insistente convite de Edvaldo Magalhães, mas já anunciou que será uma espécie de gourmet da Frente Popular nestas eleições. “Vou saber como tratar as traíras!”, disse Jorge, dias atrás.
O avião peruano vem trazendo diversos mói de cheiro- verde, coentro, tomate, e, segundo não disse a assessoria de culinária da Casa Rosada, a moqueca deve começar com o PCdoB de Cruzeiro do Sul, onde o quilo do Pau-de- nêgo subiu de preço.

Um comentário: