sexta-feira, 3 de julho de 2009

CPI- Corínthians Pega Internacional

Triatubibado desde que decidiu pelear na CPI da Pedofilia, dep. Est. abagoado Luiz Tchê vem se agigantando nos Pampas em busca de colher depoimentos de envolvidos na exploração sexual de moradores de Pelotas, quer dizer, de menores do Acre.

Luiz Tchê já foi a bem umas duas sessões da CPI em Rio Branco, em que, além das gozações de corintianos de oposição, vem sendo perseguido, caluniado e forçado pelos perigosos representantes da imprensa gremista a dizer porque é que a tal Comissão não funciona.

Ainda ontem, depois de regalado churrasco, ainda abufelado numa cuia de chimarrão, o torcedor, digo, deputado, muito préo com os caminhos da pedofilia no Acre, deu outro xagão nos seus colegas de Assembléia, e foi até Bento Gonçalves, onde ouviu uns guris e gurias.

Revoltados com as medidas (?) de Tchê, seus nobres pares - no bom sentido, claro!- fincaram pé durante toda a semana, chegando ao ponto de ameaçarem forçar o deputado a comparecer às sessões da Assembléia pelo menos antes do final da atual legislatura.

Um parlamentar que não quis se identificar temendo a advogada Joana D’Arc, disse que, se algum dia ainda comparecer a uma reunião da CPI Luiz Tchê será submetido a ouvir dois bons desmentidos do líder Moisés, mas o trilegal parlamentar gaúcho nega que esteja de passagem marcada para qualquer cruzeiro pela costa do Brasil e que o único lugar onde espera ver o mar se abrir é em Lima, porque, disse, “o Peru é muito grande”.

Tchê, entretanto, anda ouvindo num MP3 que comprou a um muambeiro em Santa Maria uma música de Kleyton e Kledir e murmurando “deu pra ti, baixo astral...vou pra Porto Velho...Tchau!”. Nesta manhã, o viajante, digo, nobre representante do Bancrévea na Assembléia Legislativa decidiu visitar os jornais, começando pelo tradicional A...

Zero Hora, onde confessou aos repórteres que saiu mesmo da cidade e foi assistir a uma pelada( no bom sentido) onde o Rio Branco goleou o Sampaio Correia. Coisa, aliás, que qualquer um tem o direito de assistir, “porque deputado também é gente.” Diz ele.

Enquanto isso, em Rio Branco, os gremistas da base de sustentação começaram a ter CPI – Cumichão Pró Índio, e ameaçam convocar o secretário Pianko a depor sobre a novela “ Caminho das Índias”, um dos núcleos da dramaturgia assembleiana.

Tchê, porém, nem tchun!

Na semana que vem, se a Tam começar a voar de dia para Rio Branco, o dep. est.promete que, se não tiver nenhum jogo importante pela Libertadores da América, é bem capaz de visitar a terra de seu conterrâneo Plácido de Castro. Em off, Tchê disse que depois que todos que lhe criticam por causa da CPI da Pedofilia resolverem os casos de Paulinho Almeida, Neuzarí, Santa Rosa, José Bestene, Doutora Greice, Nakamura, Edgar de Deus e Jairon Nascimento, Merla/Dinha/Roberto Filho, Tácio de Brito, Pianko, Licitações, Dengue, Gripe Suína, entre outros”, vão á baixa da égua, que ele não dá o c. pra cheirar, que não é rosa. É Colorado!

Além do mais, indagado por nossa reportagem, que ainda está em quarentena depois de chegar de Cobija espirrando, sobre se vai ou não deixar a presidência da CPI da Pedofilia nas mãos do PC do B ou do PSDB, Tchê negou acusações do tucano Mazinho, de que a comissão é um balcão de negócios, onde alguém está ganhando uma fábula. E sentenciou: “ quem tem que correr atrás de lobo mau é a vovozinha!”, mas negou que tenha falado da dep. Est. Idalina Onofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário