sexta-feira, 17 de julho de 2009

Deu no ac24horas.com

POPULAÇÃO FECHARÁ ESTRADA DE BOCA DO ACRE

A população vai armar barricadas e interditar neste domingo a BR 317, única ligação viária entre Boca do Acre e Rio Branco.

O alerta está sendo feito em Rio Branco pelo presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre, Dr. Alysson Lima, que tem audiência marcada para semana que vem com o ex- governador Jorge Viana , de quem buscará apoio político para a solução do impasse com o Ibama.

O Acre conseguiu realizar o asfaltamento de 90 quilômetros do trecho dentro do seu território, mas, o governo do Amazonas, mesmo com dinheiro federal em caixa, tratores e homens acampados à espera de iniciar as obras, Boca do Acre continua a sofrer as conseqüências da insensibilidade de quem não conhece e não vive os dramas do isolamento da nossa população”, protesta Alysson. “

O vereador diz que, para o povo de Boca do Acre, não estão claros os motivos porque as obras ainda não começaram. “E é a mesma estrada, que já existe há cincoenta anos e continua sendo a principal aspiração da nossa gente. Que impacto ambiental, então, pode haver, agora, que não houve no trecho acreano, nem nos anos anteriores, pois a estrada já existe há tanto tempo?”, reclama.

Uma das preocupações de Alysson Lima é também com o tempo hábil para que as máquinas aproveitem o chamado “verão”, pois, com a proximidade dos meses de chuva, a cidade de Boca do Acre corre o risco de ver adiado por mais um ano o sonho do asfaltamento daquela rodovia..

A estrada será interditada nas primeiras horas de domingo e não há previsão de reabertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário