segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PREFEITO QUE NÃO CAGA NA ENTRADA...


CHICO DE BRITO

(Especial para o Blog)

A primeira CPI da nova era das forças partidárias da República Independente do Acre será aberta perto da localidade por nome Pinicão, distrito do Conjunto Universitário. O motivo é escascaviar e ressecar, digo, dissecar o cabuloso evento político-fecal que abisma as autoridades e plebe em geral no condado de Bujari, município da Grande Custódio Freire, ao sul do Ramal do Mutum desde as primeiras obras, digo, horas do Ano Novo: o prefeito recém-empossado mal deixou a padaria local para reassumir o emprego em que vai se aposentar, ia pisando num mói fétido, em forma de cone que tosquenejava em seu Gabinete.

Devido ao pixé, o novo prefeito foi tomar porre, digo, posse numa moita em frente à prefeitura, local onde provocou e obrou com nôjo do seu antecessor. E ali iniciou o processo de caçação ao cagão misterioso, visando a revelar à sociedade quem por ali transformou a coisa pública em privada nos últimos dias de 2008.

Arapongas da FEIA - Força Expedicionária Independente do Acre, amoitados na cidade desde o dia 2 e que já investigaram crime idêntico anos atrás na piscina da Ufac, relatam que o alcaide já acionou o Ministério Público, a Assembléia Legislativa, o Serviço Reservado da Guarda da A. Merched mais outras instituições, pedindo auxílio à sua primeira providência como chefe-de-Estado daquele fecal, quer dizer, local.

No Tribunal de Justiça do Estado, dizem os Arapongas, um desembargador que não quis se identificar, temendo represálias, disse que o melhor é aguardar, pois “tudo que é m. vem parar aqui”.

Dispombalizado e leso com o pouco caso, Sua Excelência recorreu ao líder oposicionista Luiz Quieixto, que, após averiguar e ver que aquilo não cheirava bem, disse acreditar que se trata de PT - Pedaço de Tolête, e não quis pisar no assunto.

As investigações paralelas da FEIA, porém, apontaram suspeitos na Associação dos Colunistas Sociais do Acre.

Ouvido em depoimento reservado - o high society só depõe em segredo de Justiça porque tem Forum privilegiado da Iris Tavares - o presidente Luiz Theodoro acusou a Goreth, integrante do baixíssimo clero do colunismo regional, que outro dia comeu ao vivo na tevê uma buchada feita pelo advogado Emilson Brasil e depois foi vista gemendo numa cintina próxima à cena do crime.

Desesperado por ajuda, o prefeito também teria recorrido aos jornalistas que inventaram o Sistema Público de Comunicação, mas eles disseram, que, pela “liga”, o cheiro, a forma e o sabor, o estranho catrapuço encontrado na Prefeitura do Bujari só pode ter sido uma reunião do Sinjac.

Insatisfeito, o governante bujariense recorreu aos préstimos do policial aposentado e deputado inativo Roberto Filho, de quem ouviu que não quer mexer nisso, pois, segundo ele, isso é mesmo que Merla, “quanto mais mexe, mais fede”. E pediu ajuda a outros políticos.

Do vereador Astério Moreira, ouviu: - PSB! Parece Ser Bosta. De Tião Bocalom, ouviu: - PSDB! Parece Ser Dura Bosta”. Não conformado, procurou o Doutor Julinho, que se limitou a dizer: - PV! Padeiro, Valeu!! De Edvaldo Magalhães, ouviu: - PCdoB! Parece Cocô do Bom. De Sérgio Petecão, ouviu: - PMN - Parece Merda Nenhuma!

Mas não desistiu.

Padeiro anda acimeabaixo e prossegue em Rio Branco, onde veio ver se pegava ao menos uma Dengue e se fazia umas reuniões com a cúpula do PMDB - Posto Médico Doutor Barral. Alí, no entanto, só conseguiu uma virose.

Desde ontem, entrou no Enterovioforme, tá tomando chá de folha de goiaba, suco de caju, caldo de arroz e soro caseiro, enquanto aguarda o gabinete do deputado federal Flaviano Melo ver se consegue com o senador Tião Viana ver se consegue com o Júnior Betão uma ambulância do CAIS pra ele ver se consegue pegar com o Doutor Thor uma senha pra ele ver se consegue ser atendido no Pronto Socorro da Capital sem ele ter que telefonar pro vereador Cabide.

O fato é que, no Bujari, a população só tem uma certeza: cagaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário