
Os partidos ditos de esquerda sempre primaram pelas questões de gênero.
Os governos da Frente Popular do Acre, mesmo, criaram vários organismos e até Secretaria para valorizar questões ligadas à mulher etc e tal. Ponto pra eles, que não fizeram mais que a sua obrigação histórica.
Mas foi lamentável o tratamento que a assessoria do governador Binho Marques dispensou à Desembargadora Iazura Maia, que governará o Acre interinamente até amanhã de manhã.
Com o governo entupido de secretárias e mulheres entupindo os cargos de confiança, a agenda "histórica"que Izaura Maia cumpriu nesses dois dias foi burocrática e mostrou que o governo não leva muito a sério a tal valorização da mulher.
Apesar do processo seletivo da OAB, Izaura Maia foi nomeada desembargadora por decreto de Jorge Viana, de que é amiga e foi assessora ainda na Prefeitura de Rio Branco. Jorge tamb'm nomeou Dulce Negreiros ao TCE, o PT elegeu Marina, Laura Okamura está de mala e cuia na Segurança Pública etc, mas a turma deu cobertura pífia no Sistema Público de Comunicação ao histórico acontecimento da interinidade da mulher Izaura Maia no Governo e, nas poucas fotos que mandou à mídia,só conseguiu fazer sobressairem- se as caras dos feiosos leões- de- chácara do Gabinete do Governador.
Quanto insensibilidade histórica...quanta deselegância!
Nenhum comentário:
Postar um comentário