Desde que deixou no governo o seu vice Binho Marques, nunca o ex governador Jorge Viana esteve tão silente, tão sabático como está nesses dias.
Amoitado em seu escritório da Rua Ruy Barbosa, Jorge é todo pensamentos.
Ele analisa o andamento de processos judiciais e administrativos contra aliados e membros de sua ex- equipe de governo, e rumina as lambanças da assessoria de Binho junto ao movimento social - chegou- se ao ponto em que funcionários públicos incluem nas pautas de reivindicações a ausência de petistas que dirigem a CUT, por exemplo - e ainda analisa os resultados de pesquisas de opinião sobre avaliação do governo, do governador e dos nomes da Frente Popular e da Oposição em relação às eleições do ano que vem.
Embora fortíssimo nas ruas, o nome de Jorge Viana, por exemplo, não figurou entre os nomes de prováveis e improváveis candidatos ao governo na pesquisa de que o governo fez amplo uso desde o último sábado eme toda a mídia.
O blog, entretanto, acha que, além disso tudo, ele também anda sentindo piché de traição.
Mas não é só isso que fez Jorge Viana adotar a postura zen desses últimos dias.
Há algo no ar além dos helicópteros da Helibrás !
Os arapongas da FEIA- Força Expedicionária Independente do Acre viram o ex- governador viajar na sexa- feira passada, o viram retornar na segunda, e relatam que ele tem enjeitado conversas, telefonemas e declarações. Mas o governador Binho Marques está mexendo na estrutura do Gabinete do ex- governador, de onde já retirou seguranças e outras garantias da liturgia das atuais funções do ex-governador.
Um araponga da FEIA dá como certa, por exemplo, a exoneração de um assessor de Jorge Viana, estes dias, de cargo no Gabinete Militar. Jorge a tudo observa mas nada pede e com nada chia, permitindo que Binho exerça a plenitude de suas prerrogativas.
Outro araponga disse neste final de semana que, embora tenha rejeitado comparecer às últimas duas solenidades de promoção de majores, capitães e coronéis da Polícia Militar, Binho Marques teria tomado uma importante e polêmica decisão junto com o núcleo Libelu do PT: empombou que será candidato à reeleição no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário