segunda-feira, 11 de maio de 2009

Governo usa Inteligência e manobra contra soldados da PM

Nenhum policial militar do Acre terá folga nesta terça- feira.

Todos estão convocados oficialmente pelo Comando Geral para atuarem em seus postos, numa manobra administrativa determinada pelo Governo do Estado que visa a evitar que os mesmos possam participar, como na semana passada, de possível novo manifesto da categoria.

Esta é uma das formas como os negociadores tentam se precaver à recepção negativa dos soldados à resposta que o Governo dará na retomada das negociações, daqui a pouco. Indica, também, que não será ainda hoje o atendimento às principais reivindicações da categoria, de reposição de perdas salariais e reajuste dos soldos.

Fontes da PM garantem que o BOPE- Batalhão de Operações Especiais,a tropa de elite da Polícia Militar está desde esta manhã monitorando os passos dos manifestantes, com ordem para dissolver com uso de força concentrações em pontos específicos da cidade, como a rua em frente ao Ministério Público e próximo ao Gabinete do Governador.

No interior do Comando Geral, oficiais em funções de confiança no Governo estão sendo usados para passar informes sigilosos à Secretaria de Articulação Política do Governo, a encarregada de negociar com o funcionalismo.

É muito tenso o clima no interior da Polícia Militar, com disposição à radicalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário