quinta-feira, 14 de maio de 2009

WERLES SERÁ PRESO, MAS TERÁ DIREITO A AMPLA DEFESA

Direito a ampla defesa, garantia ao contraditório, todo o rito processual legal peculiar ao funcionário público militar no grau de Oficial da Ativa, tudo será aplicado pelo Comando da Polícia Militar, que acusará o Major PM Werles Rocha de descumprir, entre outros, o Artigo 70 do Código Disciplinar da Polícia Militar.
O regulamento estabelece normas de comportamento que vedam ao militar fazer comentário público que constranja superior hierárquico.
Werles Rocha, no auge do Manifesto de 4 de Maio, teria declarado a veículos de comunicação locais, entre outras coisas, que seu comandante "não está nem aí"para a tropa, porque "tem aposentadoria"etc.
A PMAC usará contra ele os vídeos que o próprio blog oficial dos Policiais Militares disponibilizou no www.youtube.com, postados após terem sido veiculados em emissoras de televisão de Rio Branco. Neles constam as declarações do oficial.
Para assistir aos vídeos, siga links a partir do www.ameac.blogspot.com.
Os policiais também postaram a mais nova Portaria do Comando Geral.
O Governo estaria buscando a formação de um grupo de assessores políticos com trânsito entre a tropa para contornar a crise.
O ex- governador Jorge Viana, que esteve com o governador Binho Marques na semana passada, buscando o fim do impasse, está na capital e pode ser um dos "bombeiros", como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário